5/08/2005

A Minha Mulher IV

De repente veio-me à cabeça a imagem da Europa de pé. Uma mulher de roupas largas e com uma saia bordada a países de leste. Assim é a minha Eufémia. Só quando se despe é que se lhe nota os contornos perfeitos que tenta disfarçar com a França, com a Alemanha e com a Itália…que lhe esbambeia o braço. Quando me dirijo aos seus olhos, envergonha-se e quase tapa a cara com o cotovelo do Reino Unido. A minha mulher já não vem a casa há uma semana. Está doente com uma gripe…por minha causa. Contagiamo-nos durante a manhã de Sábado passado. Não posso fazer nada a não ser ter delírios inspirados em Camões e Pessoa, o costume…nunca saímos disto.
Eufémia tem a Península Ibérica à cabeça mas os seus olhos lusitanos, ao contrário de um daqueles cantos que tão cedo estudamos na escola, não fitam a Mauritânia…apontam apenas para mim.

Patrícia H.
Free Counters
Free Hit Counters